Gosto de ter opções de lanches saudáveis para o dia a dia e saladas são boas opções.

Eu também sempre busco me alimentar com salada nas refeições principais, especialmente quando almoço ou janto fora de casa. Esse foi um princípio que me coloquei para 1) ser sempre saudável, 2) ser fitness (kkk) e 3) emagrecer e manter meus resultados sem sofrer.

Tem uma saladinha que é a minha básica do dia a dia mesmo – aquela que eu faço sempre que estou com pressa ou sem criatividade.

  • alface
  • azeite de oliva extra-virgem (da melhor qualidade possível)
  • sal (gosto do sal de ervas, ensinei fazer aqui)
  • pimenta preta
  • parmesão ralado (ralo grosso, fresco)
  • castanha-do-pará triturada na hora (ou qualquer outra oleaginosa/castanha que tiver em casa)
  • sementes de gergelim preto

Todos os detalhes fazem muita diferença para a qualidade do prato, para mim. A coisa de usar o sal de ervas, poder ralar o parmesão na hora, moer a pimenta na hora… pode parecer besteira, mas muda muito o sabor, além de me dar mais aquela sensação de cuidado com o que eu estou comendo. Se você puder, faça o teste um dia e me conte.

Gosto da alface americana, mas sinceramente, não é sempre que eu tenho, então uso o vegetal que estiver na minha geladeira no momento. Só não gosto de alface lisa, mas é comum substituir por alface crespa, repolho, acelga ou radicchio.

Para servir, uso um bowl pequeno. Preparo em 3 minutos e funciona muito bem a qualquer hora do dia.

Obviamente esta é uma versão simples e básica, que eu mesma às vezes complemento com outros ingredientes, dependendo do tempo disponível e do que tenho na minha despensa. Você pode acrescentar o que você quiser, de tomates a tirinhas de frango ou abacate. É só uma salada-base.

Esses pratos-coringa são uma mão na roda no dia a dia e uma opção MUITO melhor que comer industrializados, barrinhas de cereais ou “coisas de trigo” na hora dos lanchinhos.

AGENDE SUA CONSULTA