Biomassa de Banana Verde

A biomassa de banana verde possui boa textura e não tem sabor residual. Prebiótico natural, possui boa quantidade de fibras, melhora o funcionamento intestinal e favorece o aumento da saciedade por mais tempo.

Já experimentou? Então, bora lá!

Ingredientes

1 penca de banana verde (ou a quantidade que desejar)

Água suficiente para cozinhar

Preparo

Separe as bananas do cacho com uma faca ou tesoura, com cuidado para que se mantenham íntegras e bem fechadas. Lave com esponja, água e sabão, enxaguando bem.
Em uma panela de pressão, ponha água até a metade. Espere ferver, acrescente as bananas e tampe. Quando começar a soltar o vapor pela válvula, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos.
Desligue o fogo, mas não abra a panela nem a coloque sob a água da torneira. A pressão deve ser liberada naturalmente.
Rapidamente, descasque a fruta ainda quente com ajuda de um garfo e bata no liquidificador ou no processador até obter uma pasta. Se estiver difícil de bater, junte um pouco de água fervente (não use a água do cozimento). Utilize a biomassa em seguida ou congele. Dura de três a cinco dias na geladeira e até três meses no freezer.
Descongele a biomassa em banho-maria (para não talhar) e só então junte-a às receitas.

#DicaDaMay

Pode ser usada congelada apenas em sucos e smoothies.

Pode ser utilizada na preparação de molhos, para fazer um bolo, sobremesa, suflê, purê, pão, etc…pode substituir uma parte dos ingredientes por Biomassa de Banana Verde.

Pode utilizá-la também para engrossar o caldo de feijão ou uma sopa.

AGENDE SUA CONSULTA