1. Foque nas proteínas com gorduras boas: carnes de todos os tipos (de primeira, de segunda, de boi, de frango, de porco, de peixe e vísceras) e OVOS – a proteína do rico e do pobre, o alimento mais saudável do mundo depois do leite materno. Alimentos de origem animal (particularmente quando são incluídas carnes de órgãos) contêm todas as proteínas, gorduras, vitaminas e minerais que os seres humanos precisam para funcionar. Além disso, a gordura dá sabor, o que naturalmente dá mais prazer ao comer, além de saciar por mais tempo, ou seja: diminui a fome ao longo do dia, e assim, você come menos.

2. Compre alimentos da época: são mais baratos, mais gostosos e possuem menos agrotóxicos e aditivos químicos em geral.

3. Na hora de fazer lanchinhos, invista no que dá “sustância” e é gostoso: proteína, gordura boa e fibras. Comida boa é boa em qualquer hora do dia: carnes (de todos os tipos!) como atum numa salada ou escabeche de sardinha, ovos de todas as formas, frutas como coco e abacate, oleaginosas e vegetais diversos pra complementar.

4. Beba água SEMPRE que tiver sede! As nossas necessidades fisiológicas são todas muito bem sinalizadas pelo nosso corpo: a hora de certa de comer é a hora que o seu corpo te sinaliza a fome real, assim como a hora certa de fazer xixi é a hora que o seu corpo te sinaliza que a bexiga está cheia. Mas se você quiser ter uma referência, calcule em média 30ml por quilo de peso, ou seja: para uma pessoa de 70kg, 2 litros de água.

5. Aprenda a diferenciar regra de exceção! “May, como eu faço para parar de comer besteira?” – Parando jovem! Aqueles pensamentos SABOTADORES do tipo: “hoje pode”, “só hoje”, “só um pouquinho não faz mal” e etc, precisam ser descartados. Antigamente bem-casado só tinha em festas de casamento que aconteciam 1 ou 2x ao ano. Hoje em dia você acha em qualquer padaria e depois que invetaram o divórcio, casamento tá igual almoço de família: todo mês tem um. Pra que haja uma exceção, antes precisa haver uma regra. Logo, estabeleça um padrão. O padrão a ser seguido é aquele que irá te levar ao objetivo que almeja. E dentro do padrão, defina as exceções que realmente vão valer à pena.

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